Leituras de cabeceira
domingo, 27 de dezembro de 2020
Neymar versão Bolsonaro
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Esperança vs Cristina
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
SIC, o canal da generosidade
sábado, 12 de dezembro de 2020
A parábola da filha pródiga e do seu emplastro
Era uma vez uma senhora chamada Cristina que regressou à casa mãe depois de uma curta experiência em casa alheia. Quando tomou novamente posse dos seus aposentos, a dita senhora de voz esganiçada encontrou um objecto esteticamente do seu agrado mas sem a mínima utilidade. Contrariando a vontade do antigo patrão da casa, a Tininha fez questão de manter o tal objecto no seu lar e não poupou esforços para encontrar um lugar ideal para ele. Contra todas as as evidências, a senhora teimosa foi protegendo o seu objecto e procurou incansavelmente encaixá-lo em qualquer lado mas ele parecia sempre um elefante numa loja de porcelanas. Numa tentativa vã de lhe conferir credibilidade, acabou por juntá-lo à prata da casa, a mais brilhante e mais valiosa, mas nada feito. Afinal, o objecto não passava disso mesmo, um objecto feito apenas para exposição das suas qualidades estéticas, de preferência com pouquíssimos artefactos, para deleite dos olhares alheios, principalmente femininos.
( fonte: https://lifestyle.sapo.pt, www.flash.pt )
domingo, 6 de dezembro de 2020
RIP Sara
Meia noite, vou deambulando pelo mundo virtual, esperando que o sono chegue. Passo os olhos pelos títulos do Sapo, acidente grave na A1 provoca um morto, F.C.Porto vence em Tondela, medidas de contenção para o Natal. O sono continua a não querer nada comigo então continuo a viagem, salto até Vip.pt e aí encontro em destaque filha de Tony Carreira morre aos 21 anos vítima de um trágico acidente. Por momentos não acredito, deve ser engano ou alguma piada de muito mau gosto, mais uma daquelas fake news sobre a morte de um famoso. Volto ao Sapo para ler a tal notícia do acidente na A1 mas nem foi preciso, a confirmação surge logo em destaque, a Sara partiu, muito infelizmente não houve engano. Com um nó no estômago só consigo pensar no Tony e na Fernanda, na dor insuportável que se abateu sobre eles. Não importa o quão famosos são, para mim são apenas dois progenitores que perderam a sua filha mais nova, de forma brutal, a poucos dias do Natal. Ninguém merece isto. Que a Sara descanse em paz e que os seus familiares encontrem forças para se reerguerem.
sábado, 5 de dezembro de 2020
Jessica e o bom senso
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Catarina e o cyberbullying
Felizmente não foi preciso esperar muito para trazer a esta Carpete Encarnada a beldade do momento, Catarina Gouveia. A atriz (?) portuguesa fez ontem parte das notícias de toda a imprensa côr-de-rosa com as suas denúncias de cyberbullying. A nossa querida Catarina teve a amabilidade de partilhar com o mundo comentários dos seus seguidores recheados de críticas construtivas do tipo "Porca. Eu tinha vergonha de ser tua mãe ou teu pai. Vai exibir para o teu marido. Humildade? Tu sabes lá o que é humildade. Nunca passaste dificuldades. Devias ter vergonha. Uma mulher casada exibir-se assim. O meu marido até comentou... que fútil és. Só tens corpo para mostrar. Provocadora de homens! Vai mas é trabalhar no duro. És snobe Vives de luxos, dinheiro e sucesso. Só futilidades, que vergonha. Vai trabalhar no duro como fazem os pobres. Queres é ser socilitada". Depois destes registos memoráveis, apraz-me dizer: que seguidores ingratos! Então não é que a nossa querida Catarina, ciente da sua responsabilidade social, brindou-nos com as fotos deslumbrantes da sua lua de mel nas Maldivas, oferecendo caridosamente o sonho a quem se preparava para um novo confinamento. E quando a crise económica se agudizou com o fecho parcial da restauração e do comércio, Santa Catarina teve pena do seu povo e mais uma vez inundou-nos com as imagens da sua nova e luxuosa casa. Estes seguidores mal agradecidos mereciam levar com uma petição contra a liberdade de expressão, ups, desculpem, contra o ciberbullying! Felizmente está cá a Cristina para zelar pelos bons costumes! E Rita Pereira, por favor, pára lá de promover a Petição do Movimento Sobreviver a Pão e Água por uma audiência imediata com o Sr. Primeiro-Ministro ou Sr. Ministro da Economia, não vamos ocupar o parlamento com temas que não interessam.
Pensamentos do dia:
-O respeito não se impõe, conquista-se.
-As pessoas só têm a importância que lhe damos.