Leituras de cabeceira

domingo, 27 de dezembro de 2020

Neymar versão Bolsonaro

 

Obrigada Neymar! Hoje a Carpete Encarnada está de volta e muito deve ao pseudo craque brasileiro. O mundo dos famosos estava calmo e recatado, ainda a digerir os excessos da mesa natalícia quando Neymar decidiu fazer aquilo que há muito já não faz nos relvados, fintou as regras do confinamento, deixou para trás o nosso CR7 e o Messi com os seus pijamas natalícios e conquistou o primeiro lugar nos títulos da imprensa. Tudo graças a uma ideia absurda que o consagra definitivamente como rei das polémicas. O jogador brasileiro achou por bem fazer uma festa de 5 dias com 500 convidados na sua mansão no Rio de Janeiro, para celebrar a chegada do novo ano. Única exigência de Neymar: proibido o uso de telemóveis. Qual máscaras, qual quê! Afinal a Covid-19 não passa de um resfriadozinho como diria o seu compatriota e presidente. Mas para quem julga que Neymar não passa de uma celebridade mimada, irresponsável e completamente desfasada da realidade, desenganem-se! Num ato de grande maturidade, o jogador construiu um local anexo à sua casa com isolamento acústico para não incomodar a vizinhança com os ecos da festa. Que cara tão legal, tão preocupado com o próximo. Aqui na Carpete Encarnada apostamos que Neymar destronará em breve Ronaldinho Gaúcho no topo da lista dos jogadores brasileiros com as histórias de vida mais rocambolescas. A fasquia é alta, festejar o quadragésimo aniversário numa cadeia no Paraguai, completamente falido, não é para todos mas Neymar já provou ser um dos melhores do mundo... para a barracada.

( fonte: www.record.pt)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Esperança vs Cristina

 


Natal é tempo de amor, esperança, harmonia e reflexão. Como seria de esperar, o amor não tem lugar na guerra de audiências cada vez mais feroz entre SIC e TVI. Felizmente este sábado a SIC teve Esperança e deu esperança aos telespectadores desiludidos. O terceiro canal provou que a chave do sucesso está na criação, na inovação, no rigor e não no comodismo assente em 7 novelas nos dias úteis e no facilitismo dos reality-shows. Como disse César Mourão, o merecido rei do serão de sábado, "(...)fomos o programa mais visto da televisão portuguesa e ainda assim essa não foi a nossa vitória. A verdadeira vitória foi o país ter percebido o cuidado, o rigor e o empenho com que esta série foi feita". Para os lados da TVI faltou harmonia e acima de tudo reflexão para contrariar o adversário. Cristina Ferreira prometia um programa fora da caixa mas acabou por exceder as expectativas. Acabou por ser um programa fora do bom senso, sem rigor, sem cuidado, sem preparação, numa clara tentativa desesperada de responder à concorrência. Valeu tudo, um padre dito sexy, pobres ovelhas presas vítimas da megalomania da D.Cristina e uma vaca endiabrada, compreensivelmente alterada pela insanidade daquele ambiente irreal. Felizmente ninguém se magoou. Fica apenas por explicar o milhão e 114 mil telespectadores estóicos que aguentaram a infeliz noite da Cristina. 

( fonte: lifestyle.sapo.pt, www.flash.pt )

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SIC, o canal da generosidade

 


Hoje predomina a emoção na Carpete Encarnada. Foi difícil conter as lágrimas perante o acto de generosidade da SIC em relação a Ivo Lucas. Segundo a Nova Gente, a estação televisiva já terá informado o pobre rapaz que pagará todos os tratamentos e a ajuda psicológica que necessitar. Como não ficar sensibilizado com tanta solidariedade gratuita que nem por sombra terá segundas intenções. Só mentes muito retorcidas terão pensado que na guerra das audiências, nenhum canal dá ponto sem nó. É inconcebível que alguém possa sequer acreditar que o Daniel Oliveira já esteja a esfregar as mãos de contentamento ao imaginar o Ivo Lucas a chorar baba e ranho no Alta Definição. Quanto à ideia de um documentário sobre a recuperação do coitado, nem pensar, explorar a desgraça alheia nunca foi política da casa, o Ângelo Rodrigues apenas prestou serviço público. Fazer um programa especial sobre o seu regresso também está fora de questão, a única com competências para tão nobre tarefa já deixou a SIC há muito tempo. 

Seja como for, esperemos que o Ivo Lucas consiga reerguer-se. Todo o ser humano cai pelo menos uma vez na vida. A única diferença é que nós, pobres anónimos, não o fazemos sob o escrutínio público. 

sábado, 12 de dezembro de 2020

A parábola da filha pródiga e do seu emplastro

 


Era uma vez uma senhora chamada Cristina que regressou à casa mãe depois de uma curta experiência em casa alheia. Quando tomou novamente posse dos seus aposentos, a dita senhora de voz esganiçada encontrou um objecto esteticamente do seu agrado mas sem a mínima utilidade. Contrariando a vontade do antigo patrão da casa, a Tininha fez questão de manter o tal objecto no seu lar e não poupou esforços para encontrar um lugar ideal para ele. Contra todas as as evidências, a senhora teimosa foi protegendo o seu objecto e procurou incansavelmente encaixá-lo em qualquer lado mas ele parecia sempre um elefante numa loja de porcelanas. Numa tentativa vã de lhe conferir credibilidade, acabou por juntá-lo à prata da casa, a mais brilhante e mais valiosa, mas nada feito. Afinal, o objecto não passava disso mesmo, um objecto feito apenas para exposição das suas qualidades estéticas, de preferência com pouquíssimos artefactos, para deleite dos olhares alheios, principalmente femininos. 

( fonte: https://lifestyle.sapo.pt, www.flash.pt )

domingo, 6 de dezembro de 2020

RIP Sara

 


Meia noite, vou deambulando pelo mundo virtual, esperando que o sono chegue. Passo os olhos pelos títulos do Sapo, acidente grave na A1 provoca um morto, F.C.Porto vence em Tondela, medidas de contenção para o Natal. O sono continua a não querer nada comigo então continuo a viagem, salto até Vip.pt e aí encontro em destaque filha de Tony Carreira morre aos 21 anos vítima de um trágico acidente. Por momentos não acredito, deve ser engano ou alguma piada de muito mau gosto, mais uma daquelas fake news sobre a morte de um famoso. Volto ao Sapo para ler a tal notícia do acidente na A1 mas nem foi preciso, a confirmação surge logo em destaque, a Sara partiu, muito infelizmente não houve engano. Com um nó no estômago só consigo pensar no Tony e na Fernanda, na dor insuportável que se abateu sobre eles. Não importa o quão famosos são, para mim são apenas dois progenitores que perderam a sua filha mais nova, de forma brutal, a poucos dias do Natal. Ninguém merece isto. Que a Sara descanse em paz e que os seus familiares encontrem forças para se reerguerem.

sábado, 5 de dezembro de 2020

Jessica e o bom senso


Hoje na Carpete Encarnada é dia de bom senso, para variar. Na sequência das várias notícias de cyberbullying que se propagaram ultimamente nas páginas da imprensa côr-de-rosa, Jessica Athayde veio trazer alguma esperança ao mundo dos famosos. Apesar de ser uma competição onde lutaria certamente pela liderança, a nossa querida Jessica recusou participar no campeonato "dizem que sou famoso e recebo mais insultos nas redes sociais do que tu". Pelo contrário, fez aquilo que parece uma tarefa hercúlea para muitas celebridades: ignorar, bloquear e não dar tempo de antena a frustrados e gente que só quer aparecer. Ó Jessica, explica lá aos teus colegas como se faz: "Aqui no meu perfil não haverá contemplações com gente dessa, bloqueio imediato. Não quero maldade e maus fígados por aqui. Aqui só cabe boa energia, sentido de humor e gente fixe ". É caso para parafrasear o Sr. Scolari: e a burra ( que supostamente não sabe diferenciar um porco de um javali ) é ela?!

fonte: www.selfie.iol.pt

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Catarina e o cyberbullying

 


Felizmente não foi preciso esperar muito para trazer a esta Carpete Encarnada a beldade do momento, Catarina Gouveia. A atriz (?) portuguesa fez ontem parte das notícias de toda a imprensa côr-de-rosa com as suas denúncias de cyberbullying. A nossa querida Catarina teve a amabilidade de partilhar com o mundo comentários dos seus seguidores recheados de críticas construtivas do tipo "Porca. Eu tinha vergonha de ser tua mãe ou teu pai. Vai exibir para o teu marido. Humildade? Tu sabes lá o que é humildade. Nunca passaste dificuldades. Devias ter vergonha. Uma mulher casada exibir-se assim. O meu marido até comentou... que fútil és. Só tens corpo para mostrar. Provocadora de homens! Vai mas é trabalhar no duro. És snobe Vives de luxos, dinheiro e sucesso. Só futilidades, que vergonha. Vai trabalhar no duro como fazem os pobres. Queres é ser socilitada". Depois destes registos memoráveis, apraz-me dizer: que seguidores ingratos! Então não é que a nossa querida Catarina, ciente da sua responsabilidade social, brindou-nos com as fotos deslumbrantes da sua lua de mel nas Maldivas, oferecendo caridosamente o sonho a quem se preparava para um novo confinamento. E quando a crise económica se agudizou com o fecho parcial da restauração e do comércio, Santa Catarina teve pena do seu povo e mais uma vez inundou-nos com as imagens da sua nova e luxuosa casa. Estes seguidores mal agradecidos mereciam levar com uma petição contra a liberdade de expressão, ups, desculpem, contra o ciberbullying! Felizmente está cá a Cristina para zelar pelos bons costumes! E Rita Pereira, por favor, pára lá de promover a Petição do Movimento Sobreviver a Pão e Água por uma audiência imediata com o Sr. Primeiro-Ministro ou Sr. Ministro da Economia, não vamos ocupar o parlamento com temas que não interessam.


Pensamentos do dia:
-O respeito não se impõe, conquista-se.
-As pessoas só têm a importância que lhe damos.

( fonte: www.vip.pt )